Dois jovens foram presos acusados de furtarem e roubarem estabelecimentos comerciais em Santa Maria. Conforme informações da Polícia Civil (PC), os jovens, de 19 e 23 anos, são investigados por crimes entre janeiro e abril deste ano, e foram presos preventivamente nesta quarta-feira.
LEIA MAIS:
Homem é assassinado a pauladas em Rosário do Sul
O jovem de 19 anos é investigado por um roubo a um mercado no dia 2 de abril, na Avenida Rodolfo Behr, Bairro Camobi. Na ocasião, o suspeito, armado, assaltou o estabelecimento. Após o caso, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do jovem, que foi localizado pela polícia e encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Maria (Pesm).
Já o jovem de 23 anos foi preso investigado por outros três crimes: por ter assaltado uma vítima com faca em uma parada de ônibus no dia 18 de janeiro, por furto à loja Graziotin, na RST-509 (Faixa Velha de Camobi), no dia 24 de fevereiro, e por um assaltar uma residência, agredindo a vítima e roubando seu celular. O jovem também foi encaminhado à Pesm.
A ação foi efetuada por agentes da 4° Delegacia de Polícia de Santa Maria, sob a coordenação do Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto.